terça-feira, 24 de julho de 2012

Assim, em tudo, façam aos outros o que vocês querem que eles lhes façam; pois esta é a Lei e os Profetas. Mateus 7.12 NVI

É incrível como vivemos dias em que o sentimento de comunidade tem ficado para trás. O individualismo grassa, e saímos de casa todos os dias buscando aquilo que teoricamente será o melhor para nós, para os nossos filhos, enfim, tudo aquilo que é “nosso”, virou a busca constante. Assim, só ajudo os outros se isso me render uma coisa positiva, seja no presente ou no futuro.

É dessa motivação que surgem as bajulações e falsidades. Quando honro a alguém, mas no meu interior, o que desejo mesmo é levar vantagem nisso, na verdade não desejo honrar, o que desejo é me dar bem, mesmo que o que eu faça não está de acordo com o sentimento do meu coração.

É importante notar que na regra de ouro cristã, Jesus inverte a lógica do individualismo usando a mesma lógica. Sim! Pois se eu desejo honrar a alguém para ser honrado, devo também ser fiel às pessoas para receber delas a fidelidade. Devo respeitá-las para receber o respeito delas, devo manter-me sob o domino da verdade para que não haja falsidade perto de mim. E, ainda que haja, os falsos são envergonhados pelo meu procedimento.

Portanto, sou encorajado a viver fazendo com o outro o mesmo que desejaria que acontecesse comigo. E em cada situação deveria perguntar a mim mesmo: como desejaria ser tratado se isso acontecesse comigo? Tenho certeza que se pensarmos assim seremos muito mais felizes, amados, respeitados e honrados pelas pessoas ao nosso redor.

Pr. Alonso Junior
Primeira Igreja Batista em Travessão da Barra

0 comentários:

Postar um comentário

 
;