quinta-feira, 19 de julho de 2012

Para onde poderia eu escapar do teu Espírito? Para onde poderia fugir da tua presença? Salmo 139. 7 NVI

Como é bom sentir segurança. É maravilhoso sabermos que estamos seguros em um determinado lugar e que podemos ficar tranquilos que provavelmente nada que pode suscitar o mal irá nos acontecer. Sensação boa essa de segurança. Uma calma paz invade nosso pensamento. Um monitoramento da alma com relação aos anseios e atitudes. Naturalmente, tudo o que vai de encontro à pacificação da alma, rouba o sentimento de segurança e então surge outro sentimento. O de insegurança. A angústia em relação ao que pode acontecer comigo. Houve um atrito entre minha alma e existência, entre meu ser e minhas atitudes e isso criou em mim um sentimento de angústia e insegurança que me invade.

O salmista observa, porém, que o Senhor nos sonda e conhece. Conhece o nosso coração e monitora nossa alma durante todo o tempo de nossa existência. Assim, ele não teria como escapar do Seu Espírito, nem fugir de Sua presença, pois o Seu Espírito e Sua presença estavam na própria interioridade do salmista, e por mais que fosse para os confins do Universo, o seu universo pessoal estaria lá e, portanto, a consciência da presença de Deus estaria com Ele.

Para quem tem consciência da presença de Deus e anseia por essa presença em sua vida, essa presença é uma construção em direção ao caminho eterno. E essa construção na interioridade, causa certo desconforto. São as pedras e obstáculos que devem ser retirados do caminho eterno para que minha existência seja completa. Portanto não posso fugir, pois, minha caminhada depende da construção que Deus faz em minha vida diariamente.

Nem você nem eu podemos fugir da presença de Deus. Ele está convidando você diariamente a trilhar por um caminho eterno da existência. Refazendo a vida, tirando os obstáculos e pacificando sua existência em direção à eternidade. Se você ainda não atendeu a esse convite, comece hoje mesmo a trilhar em segurança no caminho que Ele preparou para você.

Pr. Alonso Júnior
Primeira Igreja Batista em Travessão da Barra


0 comentários:

Postar um comentário

 
;