segunda-feira, 30 de julho de 2012
“Diz o Soberano, o Senhor o Santo de Israel: “No arrependimento e no descanso está a salvação de vocês, na quietude e na confiança está o seu vigor...”
Isaías 30.15 NVI 

Desejo compartilhar com você sobre arrependimento. Por que o arrependimento é tão necessário para viver uma vida que agrada a Deus? Por que é tão importante arrepender-se?  E por que a mensagem bíblica mostra tanto essa necessidade?

Arrepender-se é deixar de fazer o que estava fazendo. É um sentimento de tristeza profunda em relação a alguma atitude que tomamos, e assim, mudamos a nossa disposição. Se eu pensava em fazer o que era mau, volto em minha disposição para fazer o que é certo. Independente das circunstâncias eu não desejo fazer mais o mau, pois estou arrependido.

Acredito que uma das razões principais que Deus exija o arrependimento, é porque Ele não pode conviver com alguém que deliberadamente deseja continuar discordando com Ele em atitude. Assim, se uma pessoa insiste em não obedecer, não há arrependimento e surge então um outro tipo de tristeza. A tristeza da obstinação de não viver em paz com Deus.

Uma vez arrependido, tenho o descanso de viver em paz com o Senhor. E é  nisso que está o grande segredo do arrependimento. É que com ele tenho o descanso e a confiança de que minha alma está pacificada, então minha alma se enche de alegria e de uma paz que excede todo o entendimento.

Portanto, no arrependimento está a chave para o viver pacificado. Não se permita viver em desacordo com Deus. O relacionamento pacificado com Ele é o segredo do bem viver.

Pr. Alonso Júnior
Primeira Igreja Batista em Travessão da Barra

0 comentários:

Postar um comentário

 
;