terça-feira, 7 de agosto de 2012

Enquanto é dia, precisamos realizar a obra daquele que me enviou. A noite se aproxima, quando ninguém pode trabalhar. João 9.4NVI 

Hoje desejo falar sobre um tipo de espera que não é salutar. Na verdade, isso não é esperar. Pode ser omissão ou inércia. É quando diante das possibilidades que a vida nos apresenta, ficamos parados esperando algo a mais. Estamos muito acostumados a ouvir: Espere no Senhor! Espere no Senhor! No entanto, em alguns casos, essa espera vem camuflada de um sentimento interior. O medo.
Isso mesmo! Muitas vezes não agimos em prol do nosso progresso espiritual, profissional, amoroso, por causa da inércia e da omissão fruto de um medo do que poderá acontecer. E assim, deixamos grandes oportunidades em nossa vida passarem por causa desse sentimento, e por fim dizemos: estou esperando em Deus e Ele não disse nada. Na verdade, estou apenas culpando a Deus pelos meus fracassos.

Devemos trabalhar e procurar crescer sempre. Isso é uma grande verdade. O verso acima demonstra bem isso. Jesus não teve medo de fazer o que seu Pai o mandou. Ele não se omitiu, não deixou para depois o que tinha que fazer. E a vida é assim. As oportunidades são “o dia”. Quando “a noite” das oportunidades chegar, devemos descansar, pois aproveitamos “o dia”.

Uma coisa é descansar no cuidado de Deus. Isso você tem que ter em mente. Outra coisa é deixar que as oportunidades passem  pela sua vida e você não as aproveita. Portanto, trabalhe enquanto é dia, enquanto as oportunidades estão passando por você e aproveite-as. Pois, quando for à noite, quando elas passarem, você poderá ficar seguro de que usou bem as oportunidades que Deus lhe deu.

Pr. Alonso Júnior
Primeira Igreja Batista em Travessão da Barra

0 comentários:

Postar um comentário

 
;