terça-feira, 21 de agosto de 2012

Em Antioquia, os discípulos foram pela primeira vez chamados cristãos.
Atos 11.26NVI 

Os historiadores da igreja cristã nos ensinam que os discípulos foram chamados de “cristãos” pelo povo de Antioquia, no desejo de ridicularizá-los pela sua ligação com Cristo. As suas vidas e os seus propósitos se pareciam com a vida e o propósito que Cristo tinha quando estava cumprindo sua missão nesse mundo. Eles tinham esse “apelido” porque decidiam viver conforme Jesus ensinara: “Se vocês permanecerem firmes na minha palavra, verdadeiramente serão meus discípulos.” João 8.31NVI “Com isso todos saberão que vocês são meus discípulos, se vocês se amarem uns aos outros.” João 13.35 NVI.

Meus pensamentos me levam então para os nossos dias. O que faz com que sejamos chamados de cristãos? Se as pessoas que puseram esse apelido nos discípulos de Cristo lá em Antioquia vivesse o tempo presente será que nos chamariam de cristãos? O termo “gospel” é um termo que mostra nosso caráter de viver o Evangelho de Cristo ou simplesmente é um termo nomear esse segmento mercadológico?  

Essas perguntas, na verdade tem a intenção de nos fazer pensar sobre que tipo de evangelho nós desejamos seguir. Porque infelizmente, para muitos, quando se fala em evangelho o que se enxerga são “cifras”, mas em Antioquia o que se enxergava era amor e santidade. Assim, você tem a oportunidade de escolher o que deseja viver: parecido com Cristo vivendo verdadeiramente o evangelho puro e simples ou parecido com o mercado, tendo apenas um rótulo, mas sem essência.

Pr. Alonso Júnior
Primeira Igreja Batista em Travessão da Barra

0 comentários:

Postar um comentário

 
;