quarta-feira, 29 de agosto de 2012

“Ouça, meu filho, e seja sábio.” Provérbios 23.19a NVI
Ninguém gosta de enfrentar filas. Pelo menos a grande maioria acredita que é perda de tempo, falta de organização, ou melhor, falta de uma política de valorização do cliente. O fato é que enfrentar filas é muito chato. Muitas pessoas levam coisas para que possam fazer enquanto estão em alguma fila para que esse tempo não seja perdido. Temos pressa e não podemos perder tempo. Talvez seja por isso que existe a “fila dos idosos”, pois eles não podem perder muito tempo mais do pouco que lhes resta.
Desejo falar, porém sobre uma espécie de “pedagogia fila”. Sim porque se você pensar bem, podemos aprender enquanto enfrentamos essas intermináveis filas da vida. Em tudo podemos aprender inclusive em filas.
Estar na fila significa que estou esperando por algo. Isso significa que tenho que ter paciência para alcançar o meu objetivo na vida. Muitos falam da ação em alcançar, mas poucos falam da paciência e perseverança em alcançar esse objetivo.
Na fila, podem estar pessoas em minha frente. Isso significa que existem pessoas que se apressaram mais em alcançar o mesmo objetivo que eu, e que estão mais próximos de alcançá-lo. Contudo, mas isso não os faz melhores do que eu. Significa apenas que chegaram mais cedo. Foram mais diligentes no alcance do objetivo.
Estar na fila, porém, não significa que nossos objetivos serão alcançados apesar no nosso esforço. Quem nunca ouviu quando chegou a sua vez de ser atendido: “o sistema caiu!” “a fila não é essa!” e você, frustrado, tem que ir embora para casa com a sensação de tempo perdido. Mas até nisso aprendemos. Pois certamente no curso da vida passaremos por frustrações na busca dos nossos objetivos. No entanto, a vida continua e você certamente terá outras “filas” para enfrentar.
Portanto, fique atento. Quando estiver enfrentando uma fila, pense nas inúmeras possibilidades de aprendizado que você pode ter. seja sábio em tudo como afirma o texto acima, inclusive enfrentando filas, mesmo não gostando de enfrentá-las como eu.
Pr. Alonso Júnior
Primeira Igreja Batista em Travessão da Barra

0 comentários:

Postar um comentário

 
;