segunda-feira, 27 de agosto de 2012

“Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo”.
João 16.33 NVI
 
Como é bom sentir paz. É um sentimento buscado por muitos, mas alcançado por poucos. Lutamos em nossa vida para ter paz. Já percebeu? Trabalhamos para ter um melhor emprego para que assim tenhamos um sentimento de segurança de que nada ruim irá perturbar nossa estabilidade financeira. Casamos para ter a paz de não vivermos sozinhos. Enfim, quase tudo o que fazemos em nossa vida tem o objetivo de uma paz futura.
 
Jesus sabia disso, mas mostrou a seus discípulos de onde vinha a verdadeira paz. A paz que buscamos é a paz pela guerra! Lutamos para alcançar a paz. A paz que Jesus oferece é a paz pela paz. A paz que excede o nosso entendimento e que brota em nosso interior e invade todo o nosso ser.
 
Jesus também previu que mesmo com essa paz, as aflições viriam. Mas aqueles que tivessem essa paz, a sua paz, não deveriam ter medo, pois aquele que venceu todo o sistema desse mundo que luta pela paz através da guerra, nos daria condições de vencer o mundo pela sua paz. Assim, estamos seguros, pois todas as aflições desse mundo não são capazes de nos afastar da paz que excede todo o nosso entendimento.
 
Pr. Alonso Júnior
Primeira Igreja Batista em Travessão da Barra

 

  

0 comentários:

Postar um comentário

 
;