sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus. I Tessalonicenses 5.18NVI
 
É muito comum, pelo menos entre as pessoas mais piedosas, quando acontece algo ou somos agraciados com alguma coisa, ou recebemos um livramento, expressarmos nossa gratidão com a frase: “Graças a Deus!” Essa expressão comum, porém, muitas vezes passa despercebida em nossa mente quando expressada e quase não compreendemos o profundo sentido espiritual que ela suscita em nossa vida, ainda que de forma implícita.
 
Quando digo “Graças a Deus!” Primeiramente estou afirmado a existência de um Ser superior que governa todas as coisas, cujo nome chamados de Deus, apesar de não expressar totalmente toda essência do seu ser. No entanto, essa existência me deixa seguro, pois existe algo superior a mim, de modo que não estou sozinho na direção dessa vida.
 
Quando digo “Graças a Deus!” Estou afirmando que esse Deus é Soberano, e todos os seus propósitos são cumpridos, e que, independente do que acontece, eu estou em suas mãos, e as suas decisões certamente são as melhores para mim. Portanto, mesmo em situações de medo ou ansiedade, eu posso agradecer a esse Deus que certamente tomará decisões em meu favor apesar de não compreender o sentido de muitas de suas decisões.
 
Quando digo “Graças a Deus!” Estou reconhecendo que mesmo que tenha usado todo o meu esforço (que Ele me deu), e intelecto (por Ele também dado) são dadas por Ele, de modo que o meu sucesso é são fruto das “ferramentas” dadas pelo próprio Deus, pois de mim mesmo não teria êxito.
 
Quando digo “Graças a Deus!” Estou afirmando minha gratidão em atitude de humildade e fé nesse Deus que me ajuda e sustenta independente de minhas falhas e pecados. Ele não leva em conta nossa ignorância, mas com misericórdia e bondade me ajuda e sustenta na caminhada.
 
Portanto, podemos ver o quanto expressões simples como essa podem produzir uma fé inabalável nesse Deus, pois, então: “Reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e ele endireitará as suas veredas.” Provérbios 3.6. Assim, em meio a dúvidas e aflições podemos ter a certeza que nossos caminhos estão sendo endireitados para o nosso bem. Graças a Deus!
 
Pr. Alonso Júnior
Primeira Igreja Batista em Travessão da Barra

 

 

0 comentários:

Postar um comentário

 
;