sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Responde-me quando clamo, ó Deus que me fazes justiça! Dá-me alívio da minha angústia; tem misericórdia de mim e ouve a minha oração.
Salmo 4.1 NVI

“Nem tudo são flores”. Afirma o ditado popular. Em determinado momento de nossa existência, a angústia sobressai em nós. Sentimento ruim, e então o único antídoto é a oração. Arma poderosa que Deus nos deu para vencermos. A oração nos fortalece e cria em nós um sentimento de maturidade e segurança ante as dificuldades que a vida impõe.

A oração é simples. Simplesmente você conversa com Deus direcionando os pensamentos à Ele, como quem conversa a um amigo. Alguém já disse que na oração expressamos a Deus o que o nosso coração deseja, e ensinamos a nós mesmos o que devemos desejar. Portanto devemos orar para que Deus nos alivie e ensine.

O salmista ora uma oração angustiante. Ele sabe, porém, que somente Deus pode livrá-lo das intempéries da vida que são as causadoras de angústia e desespero. Devemos buscar a Deus sempre, em todos os momentos para que ele nos ajude a compreender a nós mesmos e nossa missão no mundo.    

Pr. Alonso Júnior
Primeira Igreja Batista em Travessão da Barra

0 comentários:

Postar um comentário

 
;