quarta-feira, 22 de agosto de 2012

“...Estou pronto não apenas para ser amarrado, mas também para morrer em Jerusalém pelo nome do Senhor Jesus” Atos 21.13b NVI
 
Não temos mais pelo que morrer! Chego a essa constatação. Vivemos um tempo em que a busca pelo prazer se tornou a ordem do dia. Trabalhamos todos os dias com o objetivo de termos melhores condições para vivermos nesse mundo. A nossa geração, é uma das gerações mais hedônicas de toda a história.
 
Alguns ideais foram perdidos pela nossa juventude. “A paz mundial”, “a extinção da fome no mundo”, “a pregação do Evangelho em todo mundo”, “as perseguições em nome de Cristo” não fazem mais parte do nosso “caderno de sonhos”. A grande maioria dos nossos jovens deseja mesmo é estudar para ter um excelente emprego e poder viver um evangelho “burguês” de ir à igreja quando tiver vontade para, “avaliar” se o que está sendo feito lá o agrada. Se não, vai para outro lugar mais agradável, com a desculpa de que “me senti melhor em outro lugar!”.
 
Esses não eram, porém o desejo e as intenções de Paulo. O texto mostra sua coragem e o seu “caderno de sonhos”. Seus sonhos verdadeiramente eram os “sonhos de Deus”. Sua felicidade é seu prazer era fazer o que Deus manda, independente do que poderia acontecer com sua vida.
 
Diante disso, me pergunto: estaria eu com a mesma coragem? E você? Diria isso com a mesma intrepidez de Paulo? É algo que precisamos avaliar diariamente em nossas vidas para que possamos viver como Cristo deseja. Pois, Cristo mesmo afirmou que quem não toma a sua cruz e não me segue, não é digno de mim. Mateus 10.38.
 
Você tem algo pelo que morrer?
 
Pr. Alonso Júnior
Primeira Igreja Batista em Travessão da Barra

0 comentários:

Postar um comentário

 
;