segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Cada um, porém, é tentado pelo próprio mau desejo, sendo por este arrastado e seduzido. Então esse desejo, tendo concebido, dá à luz o pecado, e o pecado, após ter se consumado, gera a morte. Tiago 1.14-15

Somos movidos pelos nossos desejos. Isso é uma grande verdade! Podemos ver isso em todas as áreas de nossa vida. Quando escolhemos o nosso emprego, com quem vamos casar, se queremos filhos ou não. A grande verdade é que somos orientados pelos nossos desejos durante toda a nossa existência.
Podemos também, de acordo com a nossa formação de caráter, ter bons e maus desejos. Na verdade, a existência humana é formada por bons e maus desejos. Infelizmente, a natureza pecaminosa nos leva sempre a esse pêndulo entre o que eu quero, em meu interior, fazer e o que eu devo fazer.
Tiago nos fornece informações importantes sobre o ciclo da tentação. Começa pelo mau desejo, e uma vez que dou força a esse mau desejo, o pecado aparece gerando a morte e afastamento de Deus. Incrivelmente é isso que acontece na vida de muitos que persistem em não lutar contra o mau. Logo estarão afastados de Deus.
Devemos ocupar a nossa mente e coração, nossos desejos e emoções com a prática daquilo que agrada a Deus. Pois, de outra forma, ficaremos vivendo um tipo de vida fútil, vazia e sem propósito. Pois, quem enche a sua vida de maus desejos, não é feliz e pleno em sua existência.
Pr. Alonso Júnior
Primeira Igreja Batista em Travessão da Barra

0 comentários:

Postar um comentário

 
;