terça-feira, 28 de agosto de 2012

Seja o seu ‘sim’, ‘sim’, e o seu ‘não’, ‘não’; o que passar disso vem do Maligno. Mateus 5.37 NVI
Comprometimento é uma coisa muito séria. Na vida diária, a convivência humana é estabelecida pelo círculo de relações de confiança entre os indivíduos, de forma que, uma vez quebrada a confiança, pensamos se realmente valeria a pena confiar na palavra dessa pessoa novamente.

Daí que surge um processo de ratificar ainda mais o comprometimento da pessoa com a palavra dada para que haja confiança no relacionamento. Os juramentos! Quando eu faço juramentos, estou ainda que implicitamente, afirmando que minha palavra não tem valor na relação de confiança e preciso de um “fiador” para ratificar o que eu falei para tentar produzir novamente a relação de confiança com aquele com quem me relaciono.

Jesus vai à raiz do problema e ensina que aqueles que verdadeiramente desejam serem seus seguidores, deveriam ser tão diferentes que não haveria juramento mais importante do que o seu “sim” ou “não”. Porque a palavra dos seguidores de Cristo, demonstrada pela vida íntegra e correta, bastaria para acreditar e, portanto não haveria jamais quebra de relacionamento de confiança para com os cristãos.

Devemos refletir se a palavra que empenhamos com alguém, realmente tem valor. Pois esse mandamento é de suma importância nos relacionamentos humanos e no caráter de Cristo em nós.

Pr. Alonso Júnior.
Primeira Igreja Batista em Travessão da Barra

0 comentários:

Postar um comentário

 
;