quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Bem-aventurados os puros de coração, pois verão a Deus. Mateus 5.8NVI 

Meu Deus! Como esse texto é difícil. Aliás, como todo o Sermão do Monte é difícil. Como podemos conciliar esse mundo de impurezas, nossa mente que é tão tendenciosa a isso? Todos os dias somos bombardeados com abordagens das mais diversas, com pessoas que nos fazem mau, coisas que desviam nossa mente de Cristo, e, quando lemos isso, chegamos à conclusão de que talvez o céu não é para nós. Felizes os puros de coração.

Na verdade, os puros de coração são escarnecidos hoje. Ninguém quer ser “taxado” de puro, inocente, careta, ingênuo, enfim, nesse mundo, os puros de coração são os infelizes. No mundo de “espertos”, eles são alvo de todo tipo de piadas. Aqui os puros não são aqueles em que nós nos espelhamos. Queremos estar entre os maiorais, os que conseguem viver a vida sendo pessoas falsas com todos. Esses são os que se acham felizes nesse mundo e infelizmente somos tendenciados a isso. Pureza, neste chão, está fora de moda.

Interessante, porém, notar que Cristo não está se referindo a esse mundo. Mas a eternidade. Os puros de coração verão a Deus. São justificados por Deus em Cristo, vivem a vida do céu, mesmo estando na terra; confiam em Deus que é sábio e justo ao invés de querer usar de mentira e falsidade para sobreviver no mundo. Os puros de coração verão a Deus, pois sua pátria é onde Deus mora.

Pr. Alonso Júnior
Primeira Igreja Batista em Travessão da Barra

0 comentários:

Postar um comentário

 
;