segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Quero que saibam, irmãos, que aquilo que me aconteceu tem, ao contrário, servido para o progresso do Evangelho Filipenses 1.12 NVI 

Hoje desejo falar sobre otimismo. É incrível como existem pessoas negativas que em tudo vê o lado ruim das coisas. Ao contrário, existem pessoas otimistas e que vêm o lado positivo em tudo o que acontece na vida. No geral, as pessoas são assim. Pois, na sua construção de vida, foram levados a ter sensibilidade para coisas ruins. Já outras tiveram o estímulo para ver as coisas boas da vida.

O apóstolo Paulo tinha a sensibilidade para ver as coisas boas da vida. Ele estava lembrando de tudo o que tinha acontecido com ele, açoites, prisões, perseguições. No entanto, via que nisso o evangelho tinha prosseguido e avançado. Veja, ele não perdeu tempo contando os pormenores da perseguição. Ao contrário, a narrativa delas só está lá para contar do avanço do Evangelho de Cristo.

Isso me faz lembrar a ilustração de um copo com água pela metade. Para alguns o copo estará “meio vazio”, para outros, “meio cheio”, depende de como você vê. Se você vê o copo de sua vida “meio vazio”, é sinal de que a negatividade tem tomado conta e você só enxerga as coisas ruins da vida. Se você, porém, vê o copo “meio cheio” é porque você enxerga a vida com a perspectiva positiva.

Existe, porém, o fato de não enxergar o lado ruim pode acarretar perder o senso de realidade. Mas se voltarmos ao texto acima, podemos responder a essa objeção. Paulo em momento algum negou o que tinha acontecido com ele. Mas via em tudo o que tinha acontecido, uma coisa boa. Não devemos fugir à realidade, mas devemos ver algo bom em tudo o que acontece em nossa vida.

Pr. Alonso Júnior
Primeira Igreja Batista em Travessão da Barra

0 comentários:

Postar um comentário

 
;