quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Quem é fiel no pouco, também é fiel no muito, e quem é desonesto no pouco, também é desonesto no muito. Lucas 16.10 NVI
O texto acima faz parte de uma parábola de Jesus acerca de como lidar com a honestidade e os negócios desse mundo. Muitas vezes, separamos as relações sobre o que viver nesse mundo e nosso relacionamento com Deus, o que é um grande erro. Fazemos, como no paganismo, a separação entre a “vida espiritual” e a “vida material” como se os dois vivessem separados uns dos outros. Na verdade isso não existe.
A nossa vida é uma só! A nossa existência é única e não dá para separá-la em setores. Portanto, se sou fiel no “pouco”, aquilo que chamamos de vida material, também serei fiel no “muito”, aquilo que chamamos de vida espiritual. Não há como separar a honestidade. Não posso ser uma coisa em um momento e ser outra em outro momento.
Jesus continua essa parábola ensinando que “ninguém pode servir a dois senhores” explicando exatamente essa abordagem. Ou eu sirvo ao senhor da terra com toda a impiedade e desonestidade que grassa nesse mundo, ou eu sirvo ao Senhor do Céu em todas as circunstâncias da vida. Não há como separar a vida! Ou sirvo a Deus ou sirvo ao sistema mundano.
Qual é a sua escolha?

Pr. Alonso Júnior
Primeira Igreja Batista em Travessão da Barra

 

0 comentários:

Postar um comentário

 
;