terça-feira, 18 de setembro de 2012

Levanto os meus olhos para os montes e pergunto: De onde me vem o socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra.
 Salmo 121.1-2 NVI
 
Este salmo é chamado pelos estudiosos de cântico de peregrinação. Pois os peregrinos quando iam para Jerusalém por ocasião das festas solenes, tinham um pequeno hinário para cantar músicas de peregrinação no deserto; músicas que exaltavam o socorro de Deus em momentos de dificuldade. Jerusalém ficava situada entre os montes e por isso o salmista afirma: “Levanto os meus olhos para os montes”, fazendo uma alusão à cidade onde o Templo do Senhor se encontrava.
 
É interessante notar que o salmista entendia que sua salvação vinha do Senhor: “O meu socorro vem do Senhor”, e por isso olhava para os montes, para Jerusalém. Isso nos faz refletir sobre a vida e sobre o socorro de Deus quando enfrento desertos tortuosos nesse mundo. Posso estar enfrentado o deserto, mas olho para os montes.
 
Quando olho para os montes percebo que meu socorro existe e que está acima de mim. Portanto, posso estar seguro, pois minha mente contempla a Jerusalém, e nos desertos que enfrento nessa vida eu tenho calma e segurança que quando chegar a Jerusalém todo o medo do deserto passará. Quando olho para os montes sei que o Deus que fez todas as coisas e que tem todo o poder e é presente para me suster e proteger das intempéries da vida.
 
Pr. Alonso Júnior
Primeira Igreja Batista em Travessão da Barra

0 comentários:

Postar um comentário

 
;