quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Jesus, conhecendo os seus pensamentos, disse-lhes: “Todo reino dividido contra si mesmo será arruinado, e toda cidade ou casa dividida contra si mesma não subsistirá.” Mateus 12.25 NVI
 
Esse texto narra a história de um grupo de pessoas que creditava o trabalho de Jesus e seu poder ao poder do mal. Porém, a despeito dessa afirmação infame, ele faz uma afirmação que é aplicada a todas as áreas de nossa vida quando desejamos alcançar um objetivo em grupo: a importância de viver em torno de um mesmo ideal e objetivo para se alcançar um alvo.
 
A verdade é que muitas vezes, durante o curso de nossa vida, começamos projetos em grupo, mais muitas vezes pelas discordâncias da vida, somo impelidos a sair o objetivo inicial para empenhar outro empreendimento. E, por fim não conseguimos manter a nossa mente e objetivos fixos em nossa vida. Pois toda unidade fora perdida naquele momento inicial.
Desejo expressar a importância da unidade, na família, na igreja, no trabalho, na escola, enfim, em todos os ambientes onde os relacionamentos humanos se fazem presentes. Naturalmente nunca pensaremos a mesma coisa em um grupo de pessoas tão diferentes, mas devemos desenvolver um espírito de unidade para entender que antes das diferenças existem projetos e sonhos comuns que nos une. Pois se o alcance do objetivo for atrapalhado pelas divisões, certamente todo o objetivo será destruído, como sabiamente ensinou Jesus.
 
Pr. Alonso Júnior
Primeira Igreja Batista em Travessão da Barra

0 comentários:

Postar um comentário

 
;