quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Quem afirma estar na luz, mas odeia seu irmão, continua nas trevas.
I João 2.9 NVI
 
Desejo falar sobre relacionamentos. Coisa complexa são os relacionamentos. Até por que somos muito diferentes uns dos outros e quando temos que nos relacionar a minha diferença se choca com a diferença do meu irmão, e daí surgem as divergências e as dificuldades da vida. Afirmamos estar na luz. Amamos a Cristo e a sua Obra, desejamos estar na igreja, mas muitas vezes temos problemas de relacionamentos com nossos irmãos.
 
O apóstolo João, é bem enfático nessa questão de relacionamentos. Quem afirma estar na luz, pertencer à luz, mas em seu coração nutre um sentimento ruim contra alguém, na verdade está em trevas. Pois, a luz em seu coração ilumina nas trevas que é o não conhecer o amor de Deus. Por isso, uma vez que eu estou debaixo do conhecimento da graça e do amor de Deus, estou na luz e conhecendo essa luz, sou impulsionado a amar o meu irmão, não pelo meu instinto natural, mas simplesmente por conhecer e estar na luz.
 
Porém, se eu continuo em trevas, naturamente não fui tomado para graça e pela luz do Senhor. É uma triste constatação! Mas infelizmente vemos muitos cristãos vingativos, com dificuldade de perdoar e que guardam rancores imensos em sua vida porque não aprenderam a suportar as diferenças uns dos outros. Devemos ser luz! Pois, “Quem afirma estar na luz, mas odeia seu irmão, continua nas trevas.”
 
Pr. Alonso Júnior
Primeira Igreja Batista em Travessão da Barra

0 comentários:

Postar um comentário

 
;