sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Deleite-se no Senhor, e ele atenderá aos desejos do seu coração.
Salmo 37.4 NVI
 
Sempre que eu vejo o texto acima meu coração se enche de esperança. Ele é uma promessa fantástica, de que meus desejos serão atendidos se eu me deleitar no Senhor. Acontece que nem sempre meus desejos são atendidos, a despeito de supostamente me deleitar no Senhor, desejar servi-lo e querer viver para sempre em sua casa servindo-o. Por que isso acontece?
 
O problema é que focamos muito na segunda parte no verso e não analisamos com sinceridade e coragem a primeira parte. Vemos apenas a promessa, mas não o custo em que a primeira parte implica. “Ele atenderá os desejo do seu coração.” Que promessa linda! Mas a pergunta pertinente é: O que deseja o nosso coração? O profeta Jeremias no capítulo dezessete verso nove de seu livro diz que O coração é mais enganoso que qualquer outra coisa e sua doença é incurável. Quem é capaz de compreendê-lo?” Nosso coração tende ao que e mau e enganoso para nós mesmos. Por isso não recebemos sempre o que deseja o nosso coração.
 
No entanto, a grande saída para esse problema está em focarmos essa promessa em sua primeira parte: “Deleite-se no Senhor.” Deleitar-se no Senhor é muito mais do que simplesmente gostar das coisas Dele. Significa entregar-se de corpo e alma ao desejo de Deus para a sua vida. Assim o desejo de Deus se cumpre em você e tudo o que seu coração transformado deseja é realizado. Não pela forma egoísta de ser, mas porque seu desejo é a expressão exata do desejo do Senhor em sua vida.
 
Pr. Alonso Júnior
Primeira Igreja Batista em Travessão da Barra

 

0 comentários:

Postar um comentário

 
;