quinta-feira, 21 de março de 2013

“Assim também vocês, quando tiverem feito tudo o que lhes for ordenado, devem dizer: ‘Somos servos inúteis; apenas cumprimos o nosso dever’ ”.
 Lucas 17.10 NVI


Todos nós gostamos de ser admirados, elogiados e reconhecidos. Tenho sempre falado isso e me esforçado para reconhecer aqueles que trabalham comigo visando o engrandecimento da Obra de Deus. Realmente reconheço que sem as orações, sem o desprendimento e amor para com Deus e confiança em nosso ministério, nada poderia ser feito. Não fazemos nada sozinhos. Sempre temos a ajuda de águem, nem que seja apenas a influência.

Jesus, porém, faz uma advertência interessante para cada um de nós. E eu chamo de amor no cumprimento do dever. Um grande filósofo, Kant, já nos exortou que “a felicidade consiste no cumprimento do dever”. E o dever que Jesus aborda aqui é o nosso dever de, como seres criados, servir a Deus que o Senhor de todas as coisas e que, nós, seus servos, apenas devemos cumprimos o nosso dever de servi-lo, mas Deus continuará sendo o mesmo Deus mesmo com os relaxamentos dos nossos deveres para com Ele.

Deus é o Senhor que exige o cumprimento do nosso dever como servos Dele. Mas, apesar disso é generoso para nos recompensar, mesmo não sendo obrigado a isso. Lembre-se Ele é o Senhor! Quando supostamente dedicamos tempo na Obra do Senhor tentando “pagar” o que desejamos, o nosso coração não é sincero para com Deus. Ele contempla os corações. A grande questão é amo servir a Deus ou desejo reconhecimento em servir a Deus? Quem ama servir a Deus receberá as duas coisas. Lembre-se: “Servo bom e fiel”(MT 25.21). Quem deseja apenas o reconhecimento em servir a Deus sem um coração sincero, essa palavra é para você: “Somos servos inúteis; apenas cumprimos o nosso dever”.

Pr. Alonso Júnior
Primeira Igreja Batista em Travessão da Barra

0 comentários:

Postar um comentário

 
;