terça-feira, 19 de março de 2013

Àquele que é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o seu poder que atua em nós, a ele seja a glória na igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações, para todo o sempre! Amém! 
Efésios 3.20-21 NVI


Muito se fala sobre a fé, muito se escreve sobre fé. As pessoas que tem algum vínculo religioso sempre nos exortam a termos fé, a crermos no impossível, na providência de Deus que nunca nos deixa, aliás, a providência que sempre nos aguarda em nosso caminho, senão não seria providência (o ato de Deus prover). Mas o que é mais interessante é que a fé na provisão já começa pequena em relação à provisão em si. Deixe-me explicar: Se cremos que Deus vai prover as minhas necessidades que sei, em tese, quais são, e se Deus opera em mim infinitamente mais do que eu penso ser minhas necessidades, logo a minha fé na provisão de Deus se limita ao meu pensamento finito em quanto Deus derrama suas provisões com seu pensamento infinito. Assim é a provisão de Deus: com os olhos do infinito; assim é a nossa necessidade: com os olhos do finito.

Quando me entrego pela fé à provisão de Deus, passo a enxergar o infinito mesmo em minha finitude. Assim, é esse movimento de pensar a provisão impossível, mesmo com meu pensamento limitado na provisão possível, juntamente com meus irmãos e irmãs, que se reúnem com essa mesma fé, que a glória da igreja é manifestada! A beleza da Igreja de Cristo não está em seus prédios e nem está em suas organizações eclesiásticas. A glória da igreja está no seu ajuntamento de fé. Nesse ajuntamento de fé o nome do Senhor Jesus é glorificado. E uma vez que O Sumo Pastor que provê infinitamente mais do que pedimos ou pensamos nos entregamos nesse infinito de provisão pela fé.

Aconselho você a desenvolver a sua fé. Pois somente ela poderá fazer você sair das limitações da existência e visualizar o infinito.

Pr. Alonso Júnior
Primeira Igreja Batista em Travessão da Barra

0 comentários:

Postar um comentário

 
;