quarta-feira, 27 de março de 2013

O preguiçoso não ara a terra na estação própria; mas na época da colheita procura, e não acha nada. Provérbios 20.4 NVI


Tenho visto muitas pessoas infelizes com a vida. Gente que perdeu tempo investindo em coisas vãs ou por pura preguiça não investindo nas coisas certas durante o curso de sua juventude e que agora, vivem com a sombra do complexo, da sensação de que o tempo passou e nada foi feito. Fico triste com isso, mas chego à conclusão de que por mais que seja difícil dizer isso, o grande culpado não são as pessoas que estão ao redor mas é a própria pessoa que assim decidiu não crescer no tempo certo e agora colhe maus frutos.

A vida é uma grande plantação e duas coisas são importantes nessa afirmação: nunca deixaremos de plantar e no tempo certo começaremos a colher e então entraremos em um ciclo de nunca deixar de plantar e nunca deixar de colher. Assim é feita a realização pessoal: sempre plantar e sempre colher. Quando deixo de plantar o que acontece é que deixo vago um período em que poderia já estar colhendo aquilo que plantei e nisso sinto um vazio na realização pessoal e o ressentimento de ver outros colhendo o que plantaram e eu não.

Desejo desafiar você a começar a plantar coisas certas em sua vida. O sentimento de realização nos faz sentir útil nesse mundo e retira de nós todos os complexos de inferioridade, todos os ressentimentos inúteis e toda a sensação de que o tempo está passando e nada está acontecendo em sua vida. Mas preste bem atenção: Não basta apenas plantar, peça a Deus sabedoria para plantar as coisas certas.

Pr. Alonso Júnior
Primeira Igreja Batista em Travessão da Barra

0 comentários:

Postar um comentário

 
;