quarta-feira, 20 de março de 2013

E lhe disse: “Tudo isto te darei, se te prostrares e me adorares”.
Mateus 4.9 NVI


Diante de tudo o que temos visto nesses últimos dias pelas falsas teologias e filosofias de vida, esse verso acima nos faz sentir que o próprio Jesus falou isso. Vejam esse texto que inventei: “Então Jesus reuniu seus discípulos e mostrou em um só momento todos os desejos do coração, todos os sonhos de conquista, toda a alimentação da soberba, todo o egoísmo de desejar pensar em si mesmo... E lhe disse: Tudo isto te darei, se te prostrares e me adorares”. Impossível! Não é mesmo? Ver o Mestre dizendo ou fazendo algo assim. Na verdade esse texto mostra justamente o contrário. O Mestre nos ensina a carregar a cruz, e se despojar de si mesmo para amar!

Essa frase é justamente do nosso inimigo, o Diabo, por ocasião da tentação de Jesus. Como o Cristo, O Verbo eterno de Deus se encarnou, Ele passou pelas mesmas dificuldades e tentações pelas quais passamos. E essa é uma delas: “Tudo isso te darei” essa frase é a causa do stress da vida humana, do falso progresso e da consequente exploração do homem pelo próprio homem. E a promessa de uma vida deleitosa, porém sem paz.

Infelizmente essa mensagem chegou também misturada à mensagem religiosa, da barganha com Deus. É só ver os inúmeros sermões da televisão e de muitos púlpitos por alguns pregadores desse nosso tempo. Uma análise simples perceberá essa frase implícita em seus sermões. Muitas pessoas têm sido enganadas pelo Diabo achando que estão adorando Jesus. Desafio você a distinguir claramente a voz de Jesus e se desvencilhar do convite encantador, mas enganoso da ambição egoísta que suavemente nos tenta todos os dias: “Tudo isto te darei”. Essa tentação só poderá ser vencida quando o meu coração começa a ser preenchido pelo “Tudo de mim, darei a ti Senhor Jesus”

Pr. Alonso Júnior
Primeira Igreja Batista em Travessão da Barra

0 comentários:

Postar um comentário

 
;