segunda-feira, 18 de março de 2013

“Não o impeçam”, disse Jesus, “pois quem não é contra vocês, é a favor de vocês.” Lucas 9.50 NVI

O que fizemos com a nossa pretensão de carregar uma mensagem de paz e esperança? Quando vejo o preconceito, as divisões as dissidências entre aqueles que professam a fé cristã, me pergunto: onde estão os tais pacificadores com os quais o Senhor Jesus falou? O Mestre disse certa vez que eles seriam mais-que-felizes... Bem aventurados! Mas não deve ter ninguém assim nas religiões, pois ao invés de se mostrarem como pacificadores, preferimos o rótulo de revolucionários. Nunca vi Jesus achar graça em nenhum revolucionário, apesar Dele mesmo fazer uma revolução no mundo, uma revolução às avessas, uma revolução do amor.

O problema das grandes divisões está na pretensão de sermos os gestores das intenções de Deus no mundo. E cada grupo acha que faz o trabalho de Deus melhor. “Certamente isso contraria a Deus!” Exclama uns. “Não, o que você faz não agrada a Deus!” Rebate outro grupo, e assim vamos nós nessa briga diária que nos cerca que são as religiões. Fico imaginando (tenho o direito e imaginar à vontade) o Mestre nos contemplando, vendo todos os nossos desencontros em achar-nos portadores das intenções de Deus.

Engraçado é que um dos discípulos do Mestre achou isso também e teve a mesma reação que sempre temos. O verso anterior nos revela: Disse João: “Mestre, vimos um homem expulsando demônios em teu nome e procuramos impedi-lo, porque ele não era um dos nossos”.Lc. 9.49NVI . o discípulo achava que poderia de alguma maneira, limitar o poder de Deus, a fé das pessoas em Deus e a Soberania de Deus em fazer o que desejar a um grupo seletivo de pessoas. No caso aqui, os discípulos. Mas a resposta de Jesus é: “Não o impeçam”, ...“pois quem não é contra vocês, é a favor de vocês.” Ainda hoje o Nosso Senhor anda dizendo a mesma coisa  sem ser entendido pela grande maioria das pessoas que professam a fé Nele, mas impedem que outros grupos cristãos sejam abençoados, simplesmente porque não andam conosco. Deus não nos chamou para a dissolução mas para a paz. A resposta de Jesus é bem clara para os seus discípulos: Onde meu nome é confessado e meu senhorio é estabelecido e a minha paz é buscada sinceramente, não os impeçam de me servir, pois quem não é contra nós é por nós!

Pr. Alonso Júnior
Primeira Igreja Batista em Travessão da Barra

0 comentários:

Postar um comentário

 
;