quarta-feira, 13 de março de 2013

Sem dúvida alguma, o inferior é abençoado pelo superior.
Hebreus 7.7 NVI


Deus te abençoe! É uma frase singela, mas que tem um profundo significado espiritual. Já escrevi algo parecido sobre isso. Escrevi que, quando digo isso, afirmo que creio em um Deus soberano que somente pela sua graça, poder e amor é capaz de realizar o desejo do meu coração: abençoar você! Mas desejo expressar nessas linhas ainda outra visão sobre o ser abençoado: o sentimento de inferioridade. Mas não uma inferioridade negativa proveniente do pecado e do recalque de considerar as pessoas como nossos rivais. Mas uma inferioridade positiva que traz e produz bênçãos maravilhosas para a vida.

Paulo escreve algo parecido com isso em sua carta aos filipenses 2.3: “Nada façam por ambição egoísta ou por vaidade, mas humildemente considerem os outros superiores a si mesmos.” Desejamos ser sempre abençoados. Mas, paradoxalmente, somos abençoados sendo inferiores. Que estranho! Preciso me inferiorizar para ser abençoado. Jesus em Mateus 23.12 afirma: “Pois todo aquele que a si mesmo se exaltar será humilhado, e todo aquele que a si mesmo se humilhar será exaltado.” Portanto, é inevitável para a bênção do superior a humildade do inferior.

Desejo desafiar você a “se inferiorizar”! Não da forma negativa, não valorizando seu ser criado à imagem e semelhança de Deus. Mas sim se inferiorizar diante de Deus que “resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes”. Então minha atitude com Deus, será refletida em minhas atitudes para com os homens criados à Sua imagem: humildade e mansidão. A receita para a bênção!

Pense Nisso!

Pr. Alonso Júnior
Primeira Igreja Batista em Travessão da Barra

0 comentários:

Postar um comentário

 
;