terça-feira, 26 de março de 2013

Vendo a coragem de Pedro e de João, e percebendo que eram homens comuns e sem instrução, ficaram admirados e reconheceram que eles haviam estado com Jesus. Atos 4.13 NVI


Fico observando a experiência religiosa de muitas pessoas. Quando lhes pergunto sobre como se deu o seu processo de conversão e depois disso como se tornou a sua vida, confesso que fico muito feliz quando ouço respostas do tipo: “Tenho enfrentado muitas lutas, mas Deus tem me sustentado muito!” Quando ouço frases desse tipo não tenho dúvidas: trata-se de uma pessoa que verdadeiramente teve um encontro com Jesus. Na verdade, tenho medo das frases: “Agora minha vida é só alegria! Viver com Jesus é só vitória!” muitas vezes, apesar de tentar comunicar a paz que sente por estar reconciliado com Deus, frases como essa podem ser também meros autoconvencimentos de algo que aconteceu depois que essa pessoa passou a frequentar determinado grupo e deseja convencer-se a si mesmo dizendo isso.

O texto bíblico mostra os resultados de uma verdadeira conversão. E ela começa do interior para o exterior não é resultado de fundamentações eruditas e intelectuais, pois Pedro e João eram homens iletrados e comuns sem instrução acadêmica alguma, mas que, no entanto, “haviam estado com Jesus”. E isso fazia toda a diferença na vida deles; Coragem para enfrentar os ditos sábios, mas que, no entanto, não podiam confrontar com algo que suplantava toda e qualquer construção racional da existência: a mudança interior e consequentemente a coragem para enfrentar todos e quaisquer desafio que a vida lhes impunha.

O caráter da verdadeira conversão a Cristo, da verdadeira experiência de haver estado com Jesus, é a coragem para enfrentar os desafios que a vida nos cerca, e não uma vida sem desafios e dificuldades; é a paz de enfrentá-los, não a covardia de fugir deles.

Pr. Alonso Júnior
Primeira Igreja Batista em Travessão da Barra

0 comentários:

Postar um comentário

 
;