quarta-feira, 15 de maio de 2013

Agora, Senhor, considera as ameaças deles e capacita os teus servos para anunciarem a tua palavra corajosamente.
Atos dos Apóstolos 4.29NVI


Sinto muito mais firmeza quando em reuniões de oração as pessoas pedem coragem para vencer os obstáculos do que quando pedem livramentos deles. Quando pedimos coragem muitas coisas estão implícitas em meu pedido. Estou consciente de que existe um problema, sei que é difícil passar por ele, reconheço que somente em Deus é possível passar e por isso vou à fonte de toda a coragem para transpor o problema. Quando peço livramento, sei do problema, mas a sensação é que desejo me livrar dele como quem se livra de uma dor de cabeça tomando um simples analgésico. Pedidos de livramento podem revelar falta de fé e de maturidade espiritual em resolver e crescer com os próprios problemas.

A oração dos primeiros cristãos não era para que Deus os livrasse dos problemas, mas sim, para que os capacitassem e os encorajassem. Devemos fazer a mesma oração: “Senhor considere as dificuldades que tenho na vida e me capacite para que, a partir deles, eu tenha mais maturidade no meu relacionamento com o Senhor e que a tão sonhada intimidade que desejo ter contigo, comece a partir desses problemas. Em nome de Jesus, amem!”

Pr. Alonso Júnior
Primeira Igreja Batista em Travessão da Barra

0 comentários:

Postar um comentário

 
;