segunda-feira, 13 de maio de 2013

“Eu lhes tenho dito tudo isso para que vocês não venham a tropeçar. Vocês serão expulsos das sinagogas; de fato, virá o tempo quando quem os matar pensará que está prestando culto a Deus. Farão essas coisas porque não conheceram nem o Pai, nem a mim.” João 16.1-3NVI


As crianças sempre nos fazem perguntas interessantes. Dentre todas as perguntas, penso que uma é a maior de todas: “Como é Deus?” Que pergunta simples e, ao mesmo tempo, que pergunta complexa. Como explicar que o mesmo Deus que é só amor, bondade, fidelidade, justiça e paz é o Deus da inquisição, das cruzadas, dos impropérios realizados por inúmeras pessoas que supostamente o fizeram em nome de Deus. Que grande confusão.

Isso sem falar nas inúmeras igrejas que dizem ser a verdadeira igreja de Deus. Em uma há divisões e rixas de todo o tipo, em outra o verdadeiro Deus se esconde em um mistério que só é revelado se a pessoa estiver em um “transe cósmico”, no entanto, engraçado é que Jesus (o próprio Deus) nunca se valeu dessas perspectivas para ensinar, mas falava de maneira absolutamente simples e sem mistério algum sobre as profundíssimas verdades do mundo espiritual.

O grande problema é que as pessoas projetam Deus de acordo com o seu próprio pensamento. O que acho que é certo em minha maneira de pensar com aquilo que penso sobre Deus, e é assim que surgem as igrejas e as religiões. Surgem como o resultado do pensamento de que achou o grande mistério do conhecimento de Deus quando, na verdade só são mais uma porta que se abriu para falar coisas sobre Deus.

Se nós queremos verdadeiramente saber quem é Deus, como ele deseja ser seguido e suas relações com o mundo, devemos seguir o exemplo de Jesus. “Ele é a verdadeira imagem do Deus invisível” como frisou bem o apóstolo Paulo. Em Cristo eu sei quem é Deus e o que Ele espera de mim.

Pr. Alonso Júnior
Primeira Igreja Batista em Travessão da Barra

0 comentários:

Postar um comentário

 
;