segunda-feira, 27 de maio de 2013
“Eu sou a videira; vocês são os ramos. Se alguém permanecer em mim e eu nele, esse dará muito fruto; pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma.” 
João 15.5 NVI


Essas palavras são de Jesus já no final do seu ministério terreno, quando reúne os seus discípulos e lhes dá a garantia de que não ficarão sozinhos e que na verdade, o grande segredo do sucesso deles seria a presença do Espírito Santo da vida e nas ações dos discípulos, dando-lhes coragem, intrepidez e ousadia para falar das maravilhas do Senhor e enfrentar um mundo hostil e discordante com a mensagem do Evangelho.

Ainda hoje muitos anos depois da morte dos Apóstolos, vivemos os mesmos dias em que precisamos ter a mesma coragem, intrepidez e ousadia para comunicar a mensagem do Evangelho de Cristo. No entanto, o Espírito continua o mesmo, pois somente Ele pode dar essa coragem de nos manter vivos nesse mundo. Jesus expressa bem isso usando a ilustração de uma árvore, no caso, a videira. O que mantém os ramos viçosos e as folhas verdes é a seiva que provém do caule. Assim o que nos mantém na força espiritual que precisamos para viver nesse mundo é da seiva espiritual que vem de Cristo. Não há vida na árvore sem seiva, não há vida espiritual em paz sem Cristo. Sem Ele nada podemos fazer.

Pr. Alonso Júnior
Primeira Igreja Batista em Travessão da Barra


0 comentários:

Postar um comentário

 
;