quinta-feira, 9 de maio de 2013

Perguntou Pilatos: “Que farei então com Jesus, chamado Cristo?” Todos responderam: “Crucifica-o!” Mateus 27.22 NVI


Democracia! Todos nós afirmamos que gostamos da democracia. É o governo do povo onde o povo toma as suas decisões, e como certamente o povo é sábio e sabe o que quer, certamente os corruptos, manipuladores  e outras figuras que fazem mal ao povo serão banidas, pois “o povo unido jamais será vencido.” A democracia é o povo com o poder em suas mãos tomando decisões em que a maioria vence.

No entanto, vemos uma decisão muito ruim que o povo tomou há muito tempo atrás em Jerusalém, e o engraçado é que alguns dias antes esse mesmo povo aclamava Jesus como salvador bendito, o Rei dos Judeus e agora respondem “crucifica-o”. O que mudou na cabeça do povo? O que fez Jesus para que o povo mudasse tanto sua posição sobre ele?

Na verdade o povo e Deus raramente andam juntos. É só olhar a Bíblia e veremos que a máxima: “a voz do povo é a voz de Deus” é uma grande mentira. O povo sempre pode ser manipulado pelos oportunistas e maldosos que os usam justamente para os oprimir e se valendo de que são defensores do mesmo povo. E o povo gosta de ser manipulado por causa de sua preguiça de pensar o que é melhor para ele. Assim aconteceu na crucificação de Cristo. O povo foi manipulado pelos líderes religiosos, pois eles aparentemente eram muitos mais fortes do que um simples pregador da Galiléia. Cuidado com os manipuladores populares, eles sempre estão por ai desejando crucificar quem atravessa o seu caminho.

Pr. Alonso Júnior
Primeira Igreja Batista em Travessão da Barra

0 comentários:

Postar um comentário

 
;