segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

O amor é o reflexo da santidade

Nisto conhecemos o que é o amor: Jesus Cristo deu a sua vida por nós, e devemos dar a nossa vida por nossos irmãos. I João 3.16 NVI


Li há algum tempo algo interessante sobre o verso acima. Dizia que esse texto parecia uma continuação do texto do Evangelho, escrito pelo próprio João no capítulo três, verso dezesseis: Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.” Dizia também o texto que, uma vez que Deus tanto nos amou e deu-nos o seu próprio Filho (João 3.16), nós deveríamos ter o mesmo espírito de amor, renúncia e serviço para com os nossos irmãos (I João 3.16). Linda abordagem do autor, mas desejo me ater no verso acima.

Uma palavra que me chama à atenção no texto é a palavra “devemos”. Essa palavra não quer apenas indicar uma possível pretensão, sujeita à minha vontade de querer ou não, mas sim, um impulso moral irresistível! Um dever! Ou seja, o Espírito de Cristo que habita em mim me atrai ao seu amor de tal maneira que não existe outra resposta a isso que não seja amar os meus irmãos. Assim, eu vou ver as pessoas como Deus as vê, cuidar delas como Deus cuida. Portanto, o amor aos irmãos é o reflexo da minha santidade com Deus. Cristo foi assim, e devemos tentar ser da mesma maneira. Pense nisso!

Pr. Alonso Júnior
Primeira Igreja Batista em Travessão da Barra  

0 comentários:

Postar um comentário

 
;