terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Palavras agradáveis

“A vossa palavra seja sempre com graça, temperada com sal, para saberdes como deveis responder a cada um.” Colossenses 4.6

Não sei se você já observou, infelizmente existem pessoas que professam seguir a Cristo, mas em seu interior continua com assuntos, conversas, conceitos que não fazem parte de uma nova vida que supostamente professa. Não estou querendo dizer com sobre ações, costumes morais em si, mas sim, que muitas vezes tal pessoa ficou até pior do que era, do ponto de vista social, depois que supostamente teve um encontro com Deus.

Vou explicar! Muitas vezes, uma pessoa entrega a sua vida a Cristo, mas entende falsamente que não deve mais viver em sociedade. Abandona os amigos, não conversa mais com as pessoas, vivem isoladas no seu “mundinho” religioso. Mas não é isso que aprendemos de Cristo. Jesus foi até acusado de ser amigo de publicanos, pecadores e beberrões. Ter uma nova vida não significa isolar-se do mundo, mas sim, irradiar luz por onde passa.

Esse texto bíblico acima, expressa bem o que desejo dizer. A nossa palavra deve ser sempre com graça, ou seja, deve ser sempre bom estar perto de nós, pois a nossa palavra é agradável, transmite paz, edificação verdadeira e amizade sincera. Por isso ela é temperada com sal. O crente que compreende isso, é aquele que tem “assunto”, é interessante, e não enfadonho. Pessoas assim são grandes ganhadores de almas. Deixemos o isolamento que a religião oferece e tentemos buscar mais a graça de Cristo em nossos relacionamentos.

Pr. Alonso Júnior

Primeira Igreja Batista em Travessão da Barra

0 comentários:

Postar um comentário

 
;