quarta-feira, 24 de abril de 2013

Já lhes disse por carta que vocês não devem associar-se com pessoas imorais. Com isso não me refiro aos imorais deste mundo, nem aos avarentos, aos ladrões ou aos idólatras. Se assim fosse, vocês precisariam sair deste mundo. Mas agora estou lhes escrevendo que não devem associar-se com qualquer que, dizendo-se irmão, seja imoral, avarento, idólatra, caluniador, alcoólatra ou ladrão. Com tais pessoas vocês nem devem comer. I Coríntios 5.9-11NVI


Todos os dias somos desafiados a viver da maneira como agrada a Cristo, seguindo os mandamentos que Deus nos ordenou, porque entendemos que neles estão a vida, a paz e o sucesso nesse mundo. Porém, somos também desafiados todos os dias a conviver com pessoas que não tem o mesmo sentimento. Diante disso surge uma grande questão: O que fazer nos relacionamentos com as pessoas que não tem a mesma fé? Devo caminhar somente com aqueles que dizem viver o que eu vivo ou devo ampliar meus relacionamentos sempre com todos?

Muitas vezes percebemos que a influência negativa não está com as pessoas que não professam crer em Cristo. Nessas pessoas podemos ver também certo padrão ético e moral, famílias sólidas, amor e misericórdia com os enfraquecidos, desejo de repartir, enfim, todos os sentimentos cristãos mesmo sem professar a fé. E há até mesmo aqueles em quem nós temos de nos relacionar para viver nesse mundo, que nem sempre tem esses padrões, mas que devem ser alvo que nossa aproximação e influência.

O grande perigo que Paulo trata aqui, são aqueles que, dizendo-se irmãos cometem ações piores que muitos incrédulos. A sua influência é extremamente negativa, pois causa em nós cinismo e hipocrisia no relacionamento com Deus e nos relacionamentos entre os irmãos. Por isso a advertência: “Com tais pessoas vocês nem devem comer.” Apesar de supostamente serem irmãos, contudo, vivem uma vida cristã de hipocrisia e cinismo não levando a sério sua responsabilidade cristã e seu compromisso com Deus. Muito cuidado com esse tipo de gente!

Pr. Alonso Júnior
Primeira Igreja Batista em Travessão da Barra

0 comentários:

Postar um comentário

 
;