terça-feira, 30 de abril de 2013

“O que vocês pedirem em meu nome, eu farei.” João 14.14NVI


O texto acima exposto são palavras de Jesus pouco antes de ser preso, julgado e crucificado. Revela a profunda intimidade com seus discípulos; são palavras finais do ministério terreno do Senhor entre os homens. Interessante esse texto pela força de sua sentença: “O que vocês pedirem em meu nome, eu farei”!  Que coisa boa!! Qualquer coisa que eu pedir... Mas espere um  pouco. Fazemos muitas orações e nem sempre recebemos aquilo que pedimos e olha que nunca nos esquecemos do que nos foi ensinado na igreja em nossas orações: “Em nome de Jesus, amem!” O que está revelado nesse texto que fica invisível a um primeiro olhar?

Observe, porém, a quem Jesus estava falando isso: aos seus discípulos. Pessoas que estavam profundamente íntimos do Mestre e que com Sua influência tinha sido moldados na mente e no coração para ser à semelhança de Jesus. O problema talvez esteja nisso: oramos em nome de Jesus, mas muitas vezes não expressamos o caráter de Jesus em nossas vidas fazendo dessa expressão, mero credo religioso.

Cristo nunca foi materialista e, no entanto muitas vezes fazemos orações que expressam puro materialismo e no final dizemos: “em nome de Jesus, amém!” Da mesma forma Cristo nunca foi orgulhoso, nem avarento e ao contrário, condenou todas essas práticas. Devemos estar atentos, se, na verdade, estamos expressando o caráter de Cristo em nossas orações para não ficar com meras expressões religiosas e nenhuma intimidade com Deus.

Pr. Alonso Júnior
Primeira Igreja Batista em Travessão da Barra

0 comentários:

Postar um comentário

 
;