terça-feira, 2 de abril de 2013

Se o mundo os odeia, tenham em mente que antes me odiou.
João 15.18 NVI



O que nos faz amar alguém? Será que são as afinidades? Será que são as conveniências? Ou será que é simplesmente o coração estar aberto para amar? Fico observando os comentários das pessoas sobre os cristãos. Comentários muitas vezes que são um destilar de ódio e intolerância, mas que, no seu conteúdo, se mostram criticando justamente essa suposta postura cristã. Dizem eles: “Os cristãos são fundamentalistas e intolerantes!”, “Os cristãos vivem em seus mundinhos de ódio e intolerância!” E com isso se esquecem de que nós vemos nos outros é aquilo que temos em nós mesmos. O que vejo muitas vezes é um discurso de ódio e intolerância que critica o suposto ódio e intolerância dos cristãos.

Todos os anos as pessoas lembram-se da crucificação do Senhor fazendo encenações e lembrando essa injustiça. Injustiça que fora cometida por aqueles que hoje se arvoram como defensores da paz e da tolerância. Defensores dos direitos individuais, mas que, ao mesmo tempo, desejam que a liberdade cristã seja tolhida para que suas próprias liberdades sejam estabelecidas. Isso não é verdadeira liberdade individual; essa é a verdadeira hipocrisia que tanto cobram dos cristãos.

Nosso Senhor sabia como se caracterizam os poderes humanos e nunca acreditou neles. Sabia que os verdadeiros hipócritas que destilam ódio e intolerância, o fazem para implantar sua própria ditadura e seus próprios entendimentos de “conceber” o mundo. Não são capazes de amar e respeitar simplesmente, mas desejam impor seus próprios valores odiando sempre. Fizeram isso com Cristo e fazem hoje com os cristãos. Devemos estar atentos a quem verdadeiramente não respeita as liberdades individuais.

Pr. Alonso Júnior
Primeira Igreja Batista em Travessão da Barra

0 comentários:

Postar um comentário

 
;