terça-feira, 9 de abril de 2013

Por isso não desanimamos. Embora exteriormente estejamos a desgastar-nos, interiormente estamos sendo renovados dia após dia.
II Coríntios 4.16NVI


Ninguém resiste ao teste do tempo. Que grande lição de vida aprendemos com o tempo. Nascemos, crescemos, mas, inevitavelmente, envelhecemos. A outra opção seria a morte, mas mesmo assim preferimos envelhecer. Uma pergunta fica em minha mente: o que é envelhecer? Não estou passando pela “crise da meia idade”, mas essa pergunta nos mostra que a grande compreensão da vida é entender que o homem tem dois lados: o de dentro e o de fora. O lado de fora é o que se mostra. As rugas, as ansiedades, as olheiras revelam mundos que ecoam aquilo que não se mostra que é o nosso interior.

Paulo tinha entendimento dessa impressão externa do nosso comportamento interno. No entanto, ele compreendia que o nosso interior só pode ser renovado que buscarmos as coisas certas para o rejuvenescimento da interioridade: a eternidade no coração. Quem pensa na eternidade não se desgasta com as coisas temporais e passageiras, quem põe sua segurança naquilo que é eterno não fica envelhecendo naquilo que é temporal. Nossa própria natureza tende a esse mundo, mas em nossa interioridade podemos rejuvenescer buscando as coisas eternas.

Desejo desafiar você a se rejuvenescer interiormente. Se isso acontecer nossas marcas do tempo não mais denunciarão nossos pesares, mas serão apenas testemunhas de nossa experiência de vida.

Pr. Alonso Júnior
Primeira Igreja Batista em Travessão da Barra
    

0 comentários:

Postar um comentário

 
;