quinta-feira, 25 de abril de 2013

Os sacrifícios que agradam a Deus são um espírito quebrantado; um coração quebrantado e contrito, ó Deus, não desprezarás. Salmo 51.17NVI


Em nossa existência há um constante “cair” e “levantar”. Em determinados momentos, percebemos que estamos caídos e em outros, levantados. O estar caído, significa que o peso das responsabilidades espirituais, do nosso dever para com Deus está em falta, e assim, o nosso espírito de sente esvaziado e com propensão ao pecado que tão de perto nos rodeia.

Davi tinha consciência disso. Ele escreve esse salmo quando cometeu um pecado pelo qual se envergonhou muito. No entanto, ele tinha consciência de que uma mera religiosidade não iria fazer com que sua espiritualidade voltasse a estar conectada em Deus, mas iria produzir somente hipocrisia religiosa.

Assim, Davi nos dá a receita que verdadeiramente nos “religa” a Deus. Um coração quebrantado. O coração quebrantado é um coração que conhece suas fraquezas e entende que somente em Deus é possível ganhar forças para vencer. É um coração que reconhece a vitória antes mesmo de chegar. Pois, reconhece que só podemos ser fortes buscando o auxílio do Senhor. Desafio você a viver a verdadeira religação com Deus: Um coração humilde e quebrantado disposto a obedecer.

Pr. Alonso Júnior
Primeira Igreja Batista em Travessão da Barra

0 comentários:

Postar um comentário

 
;