quarta-feira, 3 de abril de 2013

Quer você se volte para a direita quer para a esquerda, uma voz atrás de você lhe dirá: “Este é o caminho; siga-o.” Isaías 30.21NVI


Qual é o caminho a seguir? Essa é uma das maiores dúvidas que o ser humano enfrenta em sua vida. Nessa “guerra” interior existem duas frentes a razão e a sensibilidade. E o homem permanece sempre nessa tensão entre a razão e as suas inclinações sensíveis. “Ouça o seu coração!” Dizem uns. “Devemos cumprir os nossos deveres!” Dizem outros. E nisso nossa vida vai seguindo o seu curso sempre com essa angústia das possibilidades que nos apresenta. Seguirei meu coração? Mas, e se meu coração estiver enganado? Cumprirei a voz do dever? Mas a vida é somente um cumprimento de deveres?

A melhor solução para todos esses desafios que a vida nos apresenta é buscar aquilo que traz paz e alegria. A paz e alegria é o que todo o ser humano deseja. É essa a equação da felicidade. E a felicidade pode estar em cumprir os deveres que a vida nos impõe e também viver sob os ditames do coração. Com paz e alegria eu encontro forças para enfrentar qualquer situação da vida. O problema é como posso ter paz e alegria? Buscando a Deus por meio de minha interioridade. Lembro-me do texto das Escrituras na parábola do filho pródigo que Jesus contou. O filho só volta para o Pai quando “caiu em si”. Só lembramos Deus quando olhamos para dentro de nós mesmos. Talvez seja por isso que fechamos os olhos quando oramos...

Pr. Alonso Júnior
Primeira Igreja Batista em Travessão da Barra

0 comentários:

Postar um comentário

 
;