sábado, 14 de julho de 2012
Bendirei o Senhor, que me aconselha; na escura noite o meu coração me ensina! Salmo 16.7 NVI

Não sei se isso acontece com você, mas comigo acontece muito. Sempre que vou deitar, quando tudo está escuro e minha cabeça está sobre o travesseiro, começo a pensar no meu dia, as atividades que fiz, as que eu deixei de fazer, enfim, uma avaliação começa sobre tudo o que aconteceu no dia e minhas reações à essas atividades e sentimentos.

É quando o nosso corpo repousa que a consciência começa a trabalhar. Quando as atividades param, e, no silencio, uma voz começa a fazer um barulho em nosso coração. Talvez, por isso algumas pessoas tenham tanta dificuldade para dormir, porque a consciência teve que trabalhar demais e com isso, atrapalhou o sono.

Por outro lado, existem pessoas que a sua consciência trabalha pouco a noite. Ou melhor, trabalhou com ele durante todo o dia e assim, na hora de dormir, o sono é tranquilo, pois a consciência está apenas preparando-se para dormir e, portanto, pode dormir um sono tranquilo. Ele e sua consciência.

O salmista bendiz ao Senhor, porque Ele o aconselhara a viver as atividades do dia trabalhando lado a lado com a consciência. Assim, Ele não temeria o que pensar à noite, pois somente o coração faria os ensinamentos. Avaliaria o dia refletindo no que Deus fez e suas ações baseadas no conselho de Deus.

Quer um conselho? Aprenda os conselhos de Deus para sua vida e todas as manhãs leve sua consciência com você. Quando a noite chegar você terá um sono tranquilo, pois ela também estará em paz.

Pr. Alonso Júnior
Primeira Igreja Batista em Travessão da Barra

0 comentários:

Postar um comentário

 
;