sábado, 7 de julho de 2012

Enraizados e edificados nele, firmados na fé, como foram ensinados, transbordando de gratidão. Colossenses 2.7 NVI

     Hoje desejo escrever sobre gratidão. Negócio complicado é agradecer. Sabe por quê? Porque eu fico devedor. Se eu tenho que agradecer a alguém me torno “preso” a essa pessoa e por isso eu prefiro manter em mim o sentimento de que na verdade, foi um grande mérito da pessoa em me ajudar, uma oportunidade ímpar, e que na verdade o que seria dela se não me ajudasse.

O fato, porém é que todos nós precisamos das pessoas. “O homem não é uma ilha”, já disse alguém. Somos dependentes uns dos outros e para o meu desenvolvimento e crescimento nós precisamos das pessoas, desde antes mesmo de chegar ao mundo, nós dependemos delas. Por exemplo: os profissionais de saúde que promoveram sua chegada ao mundo te fizeram um grande favor. Você já agradeceu a Deus por eles?

Gratidão é um gesto de humildade. Se eu sou grato a alguém, significa que reconheço minha dependência de pessoas para viver nesse mundo. É uma grande ilusão achar que o bom seria não precisar das pessoas, até porque se você notar bem vai ver que se você se alimenta é por que foi alguém que plantou, se você se veste é porque alguém costurou. Mas você pode dizer, eu paguei por isso! É por que você tem o emprego que alguém te deu. Portanto reconheça o valor das pessoas

Gratidão é um gesto de consciência. Não é um momento apenas. Não posso “estar” grato, devo “ser” grato. Pois, isso revelará minha consciência e meu caráter de gratidão e me fará a desejar retribuir o que as pessoas fizeram por mim, não para elas ficarem “endividadas” comigo, mas, porque, na verdade eu sou quem me sinto endividadas pelos cuidados delas comigo. Assim, gratidão é um gesto de amor. Se amo, sou grato porque reconheço que apesar de todo mal que há no mundo, ainda há pessoas que acordam cedo todos os dias para me abençoar.

Desejo nesse final, agradecer a você que está lendo esse texto. Pois, confesso! Seria muito ruim ficar aqui sozinho! Obrigado mesmo!

Pr. Alonso Júnior
Primeira Igreja Batista em Travessão da Barra




0 comentários:

Postar um comentário

 
;