sábado, 28 de julho de 2012

Este é o dia em que o SENHOR agiu; alegremo-nos e exultemos neste dia.
Salmo 118.24 NVI

Hoje desejo falar sobre aniversário. É um dia estranho quando fazemos aniversário. Por um lado há um sentimento de gratidão e alegria interior pelo fato de fazer mais um ano de vida. Gratidão pelos amigos e parentes, que mandam mensagens, telefonam e demonstram todo o carinho que sentem por você. Interessante. Quando fazemos aniversário nos sentimos muito especiais como indivíduos, pois sentimos que aquele dia é único em nossa vida como é única a nossa existência.
Mas é interessante também que ao mesmo tempo em que aquele dia é único em minha existência, é um dia como outro qualquer. As pessoas saem para trabalhar como todos os outros dias, outros vão estudar, alguns por infelicidade morrem nesse dia, outros comigo comemorarão o aniversário, pois também nascem nesse dia. E é assim que a vida segue. Enquanto eu em minha existência e individualidade sinto que no meu aniversário o dia é bem diferente, o sol nasceu mais bonito, o dia se tornou mais especial, para outros a vida segue como outro dia qualquer.
Assim concluo que devemos ter a psicologia do aniversário todos os dias. Porque cada dia é um dia que o Senhor fez e por isso devemos nos alegrar. Como indivíduo, entendendo que independente do dia, o sol brilha diferente, pois, o dia é diferente. Nenhum dia é como o outro, cada dia é um novo dia, e assim eu devo alegrar-me sempre e expressar minha gratidão pelo Senhor me dar oportunidade de viver mais um dia.
Desejo desafiá-los a usarem a psicologia do aniversário em suas vidas. Acredito que os seus dias não serão mais os mesmos.

Pr. Alonso Júnior
Primeira Igreja Batista em Travessão da Barra


0 comentários:

Postar um comentário

 
;