segunda-feira, 9 de julho de 2012

Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus. Filipenses 3. 13-14 NVI

É incrível que para se ter um sentimento de realização, deve-se primeiro passar por um esforço com o objetivo de realizar. Ou seja, só tem o sentimento de realização, aquele que se esforçou para isso. Aliás, sentimento bom esse da realização, do dever cumprido, de que valeu a pena todo o esforço para sentir essa coisa gostosa que é a realização pessoal, ainda que durem apenas alguns minutos.
Entretanto, no esforço da realização muita coisa acontece. São os percalços do caminho. E são esses percalços que tiram a nossa visão do prêmio. Você pode perceber isso quando começa uma nova empreitada na vida. Até você chegar o objetivo, várias coisas acontecerão tentando dificultar a sua visão do prêmio. Essas coisas são as que fazem as pessoas desistirem, pois, perderam a referência e motivação, tudo ficou como uma grande neblina, de modo que não se enxerga o resultado final.
Porém, o texto acima nos dá uma dica, ou melhor, uma bússola para nos fazer passar pela neblina e chegarmos ao objetivo e o tão sonhado sentimento de realização. É usar o percalço a nosso favor, entendendo que isso nos fará mais fortes a cada obstáculo vencido. Paulo se alegrava no sofrimento em favor da igreja, pois sabia que o seu trabalho não seria em vão. Ele via o alvo e objetivo a ser alcançado, independente de seus olhos físicos ainda não enxergarem o final. Afinal, quem escreveu prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus? Foi quem tinha plena confiança que seu esforço presente tinha um alvo definido e uma vitória garantida.
Não sei que obstáculos você precisa vencer para atingir seus objetivos de realização pessoal. Mas posso escrever com certeza, você terá dificuldades e essa dificuldade e que irá eliminar em você todo o despreparo para atingir o objetivo. Não há vitória sem luta! Não há sucesso sem esforço!
Existem, porém, dois pequenos vírus que enfraquecem a busca pela realização pessoal: vírus do medo e da desmotivação. Eles são os piores obstáculos para a realização pessoal, pois, são silenciosos, camuflados pelas palavras das pessoas, especialmente as mais próximas, que num descuido arrasam nossos sonhos e pensamentos. Esses vírus só são destruídos com a fé, que fará você enxergar o impossível, olhando somente o possível.

Pr. Alonso Júnior
Primeira Igreja Batista em Travessão da Barra

0 comentários:

Postar um comentário

 
;