sábado, 21 de julho de 2012
Os céus declaram a glória de Deus; o firmamento proclama a obra das suas mãos. Salmo 19.1 NVI

A natureza é sublime. Como não ficar maravilhado diante dos espetáculos que ela nos proporciona? Como não ficar com uma contemplação reverente diante de tanta simetria e perfeição? Ver o mar, as florestas, o canto dos pássaros, o céu absolutamente azul, a noite estrelada, o amanhecer, o entardecer, isso nos deixa silenciosos diante de tamanha grandeza e majestade, e nos faz pensar em como somos pequenos diante de tanta grandeza.

Enquanto escrevo isso, vem o pensamento de que nós também fazemos parte dessa grandeza. Você já pensou em como nós, seres humanos, damos a essa natureza uma contribuição fundamental? Não penso naqueles que destroem a natureza pelos seus sentimentos egoístas e materialistas. Esses ainda não perceberam o fundamental. Mas desejo fazer você pensar sobre a contribuição que você dá para que essa natureza seja ainda mais majestática. Diz a Bíblia que você é a coroa da criação, uma espécie de obra prima diante de tudo o que existe.

Assim concluo de que se sou obra prima dessa criação, tenho responsabilidade em cuidar dessa criação como responsabilidade que o Criador me deu, pois, quanto mais eu cuido da criação, mais minha importância e minha proeminência diante dela é revelada. Cuido da criação porque ela me revela o Criador, como uma espécie de “missionária” dEle, que revela a sua glória, anuncia de sua perfeição e majestade e que aponta para mim, sua obra prima, a cuidar e manter tudo o que foi estabelecido pela bondade de Deus.

Se você entender que a natureza é uma mensageira de Deus, tenho certeza de que você a olhará com outros olhos. Olhos de obra prima!

Pr. Alonso Júnior
Primeira Igreja Batista em Travessão da Barra

0 comentários:

Postar um comentário

 
;