quinta-feira, 5 de julho de 2012

Ou vocês não sabem que todos nós, que fomos batizados em Cristo Jesus, fomos batizados em sua morte? Romanos 6.3 NVI


Desejo fazer uma defesa da morte. Isso mesmo. Vou defender a morte, pois, ela tem sido injustiçada pelos seres humanos através dos séculos e quero mostrar que na verdade os grandes injustos somos nós, ela só cumpre o seu trabalho. Na verdade a morte é nossa amiga e não precisamos ter medo do seu trabalho. Como diz o filósofo Rubem Alves. “Só tem medo da morte quem é inimigo dela.”

Pois bem. A morte faz um grande bem à humanidade. Já pensou em viver eternamente nesse mundo? Tenho certeza! Você não aguentaria e a morte faz um grande favor para você. Ela faz com que no tempo oportuno, você seja levado. Outro problema é que se a morte não trabalhasse, imagina como ficaria a população mundial? Que colapso ver Napoleão, Hitler, Bin Laden, e outras figuras entre nós, nos noticiários alarmando o mundo inteiro. Só de pensar fico com medo. Obrigado morte!

Foi por causa da morte de Cristo que somos reconciliados com Deus. Veja! Olha a morte de novo fazendo o nosso bem? Pois, ela estava lá fazendo o seu trabalho para que o Filho de Deus reconciliasse a todos aqueles que cressem e ainda hoje a morte trabalha em nosso favor. Ou você nunca ouviu o provérbio: “Quem não morre não vê a Deus”?

Sabe, o nosso problema com a morte vêm do nosso sentimento egoísta da perda. Não gostamos nem de perder uma moeda quanto mais um ente querido. Pobre morte! Sempre injustiçada pelo nosso egoísmo! Colocamos nela a culpa dos nossos erros e ela apenas faz seu trabalho com eficiência.

Engraçado. Enquanto escrevo isso, fico pensando que quando queremos articulamos nossas palavras para defender um ideal, uma tese. No entanto, defendemos tão pouco nossos irmãos e irmãs, os “batizados em Cristo” quando estão com problemas e dificuldades. Devemos estar conscientes das necessidades dos nossos irmãos e defendê-los das injustiças da vida. Pois, capacidade de argumentação, nós temos para defender qualquer coisa. Até a morte!

Pr. Alonso Jr.
Primeira Igreja Batista em Travessão da Barra

2 comentários:

Emily Santos disse...

Gostei muito dessa postagem. E logo me chamou atenção,porque logo no início você esclareceu que falaria da morte. E é um assunto muito questionador, e foi interessante ler porque pelo menos pra mim, foram esclarecidas muitas coisas.
Deus Abençoe,Emily.

Alonso Colares disse...

Obrigado Emily! Deus te abençoe!

Postar um comentário

 
;