quarta-feira, 18 de julho de 2012

Nessa mesma ocasião o SENHOR falou por meio de Isaías, filho de Amoz, e disse: “Tire o pano de saco do corpo e as sandálias dos pés”. Ele obedeceu, e passou a andar nu e descalço. Isaías 20.2 NVI

Você já pensou em um dia Deus te mandar fazer uma coisa dessas? Ele chega para você e diz: “Olhe quero que você pregue uma mensagem para o povo. Diga a eles que não estão confiando em mim. Eles estão confiando em outras pessoas não confiáveis e o final deles será a destruição. Mas não é só isso, você será a ilustração dessa mensagem. Desejo que nos próximos três anos você ande nu por todos os lugares em que você andar, para mostrar o resultado da infidelidade deles.” Nossa só de pensar em receber uma ordem dessas, me dá medo. Meu Deus!!! Por favor! Deixe-me só pregar a mensagem, mas deixe a ilustração para lá!

Interessante é que muitos evangélicos hoje vivem movidos a revelações de Deus. “Tenho sentido no coração fazer isso!”, “Deus me falou para dizer isso!” No entanto, na grande maioria das vezes, isso é resultado dos emocionalismos e da influência do pensamento positivo na vida das pessoas. Prova disso, é que a esmagadora maioria das tais “revelações”, são coisas que passam o caráter de “bênção”, a despeito da vida pecaminosa e sem transformação do “abençoado”. Assim vivemos um mercado de favores evangélicos, e não uma vida de obediência a Deus simplesmente, entendendo que obedecer a Deus é a maior bênção que o crente pode ter.

O profeta Isaías tinha consciência disso. Diz o texto que ele obedeceu. Honestamente fico pensando como deve ter sido muito difícil para ele. O texto prossegue dizendo que ele passou três anos assim. Não foram cinco minutos, mas TRÊS ANOS!! Nesse “atentado ao pudor” profético, ele representou o caos da desobediência de um povo. Obedeceu, mesmo com toda a polidez de seu ministério profético, não olhou para trás.

Fico pensando que o deus que é pregado hoje, revelado pelas pessoas que dizem ter visões de Deus, na maioria são revelações que abençoam os negócios, que dão a garantia que nunca vão ficar doentes e que serão felizes no amor. Uma espécie de esoterismo evangélico. Fruto da visão materialista que vivemos. No entanto a mensagem de Deus, exortando o arrependimento do pecado e a obediência, tem ficado para trás.

Honestamente, não creio que Deus mandará alguém ficar nu hoje em dia para ilustrar a mensagem do caos de não confiar nele. Na verdade, a ilustração hoje é outra. É o tipo de vida que vemos, com esse evangelho barato, que ilustra o caos da sociedade materialista atual. O caos não está na nudez, mas nas roupas de grifes “abençoadas” enquanto meu próximo passa fome.

Pr. Alonso Júnior
Primeira Igreja Batista em Travessão da Barra

1 comentários:

Logan disse...

Parabéns, caro amigo! Vejo que a inspiração está a todo vapor. Muito bom mesmo!

Postar um comentário

 
;