terça-feira, 3 de julho de 2012

Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã trará as suas próprias preocupações. Basta a cada dia o seu próprio mal.

Mateus 6.34 NVI





Vivemos a nossa vida toda pensando no futuro. Você já percebeu isso? Quando ainda nem pensamos sobre isso, alguém pensa para nós. Nossos pais, antes mesmo de chegarmos ao mundo, já pensavam sobre o nosso futuro. Ele (O futuro) está sempre presente em nosso pensamento.

Isso tem dois lados. Um positivo e um negativo. O positivo é que o pensamento sobre o futuro é que faz o progresso da humanidade. As pessoas saem de casa todos os dias para trabalhar pensando no futuro, mesmo que esse futuro seja apenas projetado para o final do mês, mas já se trata de futuro.

O lado negativo, porém, é que o pensamento sobre o futuro é o grande causador da ansiedade e o estresse. O pensamento sobre o futuro é o que pode acarretar esse sentimento de angústia diante das possibilidades que poderão surgir diante de nós. O que será de mim? Fazem essa pergunta angustiante, e para evitar o mal futuro, desperdiçam o tempo presente com coisas que nem sabem se vão acontecer.

Aliás, você já parou para pensar que o futuro não existe? Sim, ele ainda não chegou e, assim como o passado não existe, o futuro também não. O que existe é o agora, o presente, e é ele que me impulsiona a viver uma nova perspectiva das lições que aprendo no passado e no instante presente.

Desejo viver o tempo presente, de maneira intensa e feliz com a certeza de que meu futuro seja projetado apenas em dizer que valeu a pena tudo o que vivi. Tenha a certeza de que Deus cuida de cada dia e de cada pessoa. Portanto, não se preocupe. Projete seus pensamentos e emoções e trabalhos para viver o presente em comunhão com Ele. O futuro será a continuação do bem viver presente.





Pr. Alonso Júnior

Primeira Igreja Batista em Travessão da Barra

4 comentários:

Unknown disse...

Obrigada Pastor por esta palavra tão importante neste dia. Fui muito edificada. Deus continue te usando.

Alonso Colares disse...

Obrigado Dene! Que Deus te abençoe!

Unknown disse...

Que verdade! Temos que as vezes tomar um "choque de realidade" as vezes para podermos acordar!!!
abç Pastor

Alonso Colares disse...

"Choque de realidade"... Boa palavra

Postar um comentário

 
;